História

A Casa de pedra que hoje abriga apartamentos da Pousada, foi construída em 1878 para moradia da família de Sebastiano De Marchi, imigrantes da região do Veneto na Itália. Em meados do século XX foi adquirida por Timóteo Cantelli, que ao construir uma casa de madeira ao lado, preservou-a e transformou-a em estrebaria e depósito. Em 1978, José Cantelli adquiriu a área de térreas, que manteve como depósito. Com o passar dos anos a casa foi se deteriorando em virtude da falta de manutenção. Em 2010, seu filho Rene Cantelli, idealizou o projeto de restauro e ativação da casa, com auxílio do Roteiro Caminhos de Pedra.

Em Junho de 2011, a Pousada Cantelli abria suas portas para hospedar turistas, que buscam um local com uma proposta diferenciada, onde o estilo rústico, herança da colonização italiana, contrasta com o moderno e o conforto dos dias atuais.

A partir de 2016, Vanessa Cantelli, esposa de Renê, assume a administração da Pousada e  neste momento iniciaram as obras de ampliação na qual construiu-se o salão gourmet e estrutura administrativa e iniciou-se a construção dos Bangalôs.

Hoje a Pousada possui, além de 4 apartamentos na Casa de Pedra, mais 4 bangalôs com a proposta de trazer uma hospedagem mais privativa e personalizada, aliada ao sossego da natureza exuberante presente nos arredores da Pousada.